19/06/2026
Começou como começam as coisas boas na Casa dos Choupos, com gente a chegar. Hoje foi dia de arraial de São João. E um arraial, já se sabe, é uma forma antiga de vizinhança. É a rua a transformar-se em sala, a sardinha a assar e o bailarico.
O Marco e o Leandro foram os DJ deste pequeno grande acontecimento. As sardinhas assadas pelo Paulo estavam no ponto certo entre o céu e a brasa, o folhado da Fátima desapareceu com dignidade e os petiscos da Paula e da Jessica fizeram aquilo que os bons petiscos fazem, obrigam-nos a repetir.
Toda a equipa da Casa dos Choupos juntou-se aos participantes do projeto Chão Fértil para celebrar aquilo que mais gostamos de fazer, estar juntos.
E como canta a marcha, Santo António já se acabou, o São Pedro está-se acabar, São João, São João, São João, dá cá um balão para eu brincar. Por umas horas, também nós fomos rua, rusga e coração à solta.
Vamos contando tudo por aqui, vamos contando com vocês também 💛