29/03/2026
Tem uma fase da evolução que quase ninguém fala.
É quando você já melhorou…
mas ainda não consegue reconhecer isso.
Você já não olha mais como iniciante.
Você começou a enxergar detalhe, erro, acabamento, refinamento…
E isso deveria ser sinal de crescimento.
Mas pra muita nail, vira peso.
Porque quanto mais ela evolui,
mais ela sente que ainda falta.
E aí acontece uma das coisas mais perigosas no processo de quem quer crescer:
👉 ela começa a invalidar a própria evolução.
Ela não se sente pronta.
Não se sente boa o suficiente.
Não se sente no nível que gostaria.
Só que crescer profissionalmente não é esperar o dia em que tudo vai parecer perfeito.
É aprender a melhorar sem se diminuir no caminho.
Tem muita profissional boa hoje parada não porque falta talento…
Mas porque perdeu a capacidade de enxergar o quanto já saiu do lugar.
E isso trava mais do que falta de técnica.
Você sente que hoje se cobra num nível saudável… ou já tá se sabotando sem perceber?