02/03/2026
Afinal, o que é O Terceiro Caminho? 🤎
Desde que o nome da nossa Jornada apareceu por aqui, tenho recebido muitas mensagens. O que significa isso?
Por muito tempo, fizeram a gente acreditar que, no mundo das artes manuais e da cerâmica, existiam apenas dois caminhos possíveis:
O primeiro caminho é transformar a sua paixão numa linha de produção exaustiva. É trabalhar horas a fio, focar apenas na quantidade e ver a cerâmica deixar de ser o seu respiro para virar uma fonte de cansaço. Aquele sentimento de que você precisa trabalhar até a exaustão para tentar ter algum retorno financeiro.
O segundo caminho é fazer apenas por amor, mas carregar a frustração silenciosa de não ver a sua arte ser valorizada. É criar peças lindas, dedicar o seu tempo, mas no fim do mês sentir que é impossível ter uma renda justa fazendo aquilo que você tanto ama.
Mas e se eu te disser que existe um Terceiro Caminho? ✨
Um caminho onde você vive o melhor desses dois mundos. Onde a cerâmica continua sendo a sua terapia, a sua pausa no dia, o seu momento de aterramento... mas também se transforma numa fonte de renda real e muito leve.
Como a gente faz isso? Dominando a etapa mais preciosa (e temida) do processo: a pintura e a esmaltação.
Quando você aprende a pintar com técnica, segurança e intenção na mesa da sua casa, você não precisa produzir 100 peças iguais por dia. Você cria menos peças, mas com tanta alma e um acabamento tão perfeito, que elas naturalmente ganham alto valor.
É o lucro caminhando de mãos dadas com a sua paz de espírito.
Nesta segunda-feira, nós temos um encontro marcado. Uma aula gratuita onde eu vou abrir o mapa desse Terceiro Caminho para você — e te provar que é possível viver da sua arte com leveza e organização.
Se você busca essa transformação, o seu lugar é com a gente.
👇 Digite a palavra CAMINHO aqui nos comentários. Eu vou te mandar o convite no seu direct para você garantir o seu lugar na aula de segunda-feira. 🌿