29/11/2014
Hoje é o último dia de atividade da Livraria Com Letras. É com certo pesar que damos essa notícia. Por motivos mercadológicos não foi possível dar sequência.
Foram dois anos de muito aprendizado. Quando duas garotas de vinte e poucos anos resolvem abrir um negócio e ainda sendo livros, pode ter certeza que o resultado é sim, muito aprendizado. Aqui conhecemos todos os tipos de pessoas, lidamos com situações jamais imaginadas, tivemos que ser fortes, flexíveis, tomar decisões e agir como gente grande. O resultado foi maravilhoso! Realizamos eventos, inovamos e fizemos uma linda livraria de bairro. Não deixamos de acreditar que os livros são pequenos objetos transformadores de vidas, de ideais e de pessoas. Pudemos entender que o comércio e o mercado são cruéis, mas que é possível empreender com muita criatividade e muito amor. Durante todo esse período fechamos grandes parcerias que permanecerão nos nossos relacionamentos profissionais. Aprendemos que de uma pequena ideia pode surgir um mundo, se ele vai ou não dar certo é outra história, o importante mesmo é que tentativas foram feitas. Nunca foi nosso objetivo ser uma história best seller ou seguir modelos dos heróis do capitalismo, muito pelo contrário, procuramos sempre viver daquilo que gostamos, que acreditamos e por amor à literatura. Por favor, não pensem que as pessoas não estão lendo, não estão comprando livro ou que o livro digital é um monstro que vai destruir tudo, não não não! Os livros são portais, são registros de conhecimentos, não importa o suporte. São produtos e tem seu mercado próprio e funcionamento específico, mas não podemos jamais deixar de acreditar neles.
Fechar a livraria dói, é difícil e estamos no aprendizado do desapego, mas com a tranquilidade de que hoje, temos experiência e sabemos lidar com adversidades e estamos prontas para novos sonhos!
Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que direta e indiretamente participaram dessa história. Pessoas que de tão longe souberam da nossa existência, pessoas que de tão perto apoiaram esse projeto e botaram a mão na massa com a gente. Nossa família, nossos amigxs e principalmente os clientes, que viraram pessoas de casa. Agradecemos as maravilhosas conversas, os encontros, os clubes e as atividades que pensamos em conjunto. Agradecemos os prestadores de serviços e aos colaboradorxs que por aqui passaram. O sentimento é de muita gratidão com os vários emails recebidos de elogios, críticas durante todo esse tempo e principalmente os que recebemos semana passada, quando enviamos a informação que fecharíamos. Agradecemos todas as palavras de apoio e estamos contentes por tudo que atingimos. Obrigada, obrigada obrigada!
Novos projetos virão.