BEL Bela Notícia Acabo de nascer. Eu sou uma delas. Só existo para isso. Pois O CARA não falou "kaj rapide kreskas la afero per laboro de la esperantoj"? Podem entrar.

Nasci para cumprir uma importante missão e chego justamente num momento de grande entusiasmo, quando mudanças ocorrem na sociedade mundial e no nosso movimento também. Ainda não disponho de muita força, mas orgulho-me do meu potencial, porque tenho uma grande missão: distribuir os conhecimentos construídos por aqueles que comungam os ideais de universalização contidos na filosofia do esperanto. Fa

ço um apelo para que haja muita união entre nós e que estabeleçamos um círculo virtuoso: coloquem recursos financeiros em minhas mãos e eu enriquecerei vocês com a cultura esperantista. Preciso de grande robustez financeira para poder colaborar com todos vocês na divulgação do esperanto, que deve ser a prioridade máxima e a responsabilidade de todos nós. Do meu ponto de vista, quanto mais esperantistas, mais recursos financeiros eu amealho. Então, fico mais forte para distribuir conhecimento e divulgar o esperanto. Consequentemente, mais esperantistas, mais divulgação, mais esperantistas e... bem, a gente vai levando o mundo para o lugar onde as setas dos nossos ideais nos indicarem. Faço um convite a todos para me visitarem. Minha casa é do tamanho do Brasil. Onde estiver um esperantista, aí estarei com a minha cobertura. As chaves da casa estão nas mãos de vocês. Sintam-se à vontade. Na varanda, na cozinha, na sala. Num sofá, num banquinho, numa rede, no chão. Podem se servir de uísque, de refrigerante, de um bom vinho, de água fresquinha, de um bom suco da fruta que você escolher, de café puro, com leite, enfim, você manda. E, porque entramos na modernidade, sempre com um computador nas mãos. Resumindo: nunca foi tão verdadeira a expressão "a casa é sua". A nossa amizade não tem limites. Estarei sempre às suas ordens, dentro da sua casa, dentro do seu coração. Com a sua permissão, eu me apresento: sou a sua . Acesse : http://belabutiko.esperanto.org.br

Donaco de Brazila Esperanto-Ligo por u*i kiel ekranfonon.
15/12/2013

Donaco de Brazila Esperanto-Ligo por u*i kiel ekranfonon.

18/11/2012

Aqui você encontra a trilogia "Senhor dos Anéis". Viaje por esse universo épico, às vezes cômico, às vezes monstruoso, através da narrativa de um mundo imaginário que já pode ser considerado uma nova mitologia. Tradu*ido do Inglês para o Esperanto. O preço são dos três livros vendidos em conjunto. ...

01/05/2012

Por que e para que a BEL@Butiko?

Esperantistas,

O nosso movimento é sabidamente desprovido de grandes recursos para a sustentação de sua luta na divulgação do esperanto. Luta que, aliás, se identifica com a de outros movimentos, que também não contam com a simpatia dos cartéis que dominam as finanças internacionais. Tais lutas, como a nossa, têm grandes cotas de responsabilidade pelas mudanças que estão se operando no planeta, naquilo que podemos chamar de globalização dos nobres ideais humanos. Essa globalização jamais será completa sem a plena adoção de língua internacional neutra - o esperanto, que constituirá a apoteose dessa globalização.

Quando o esperantista compra um livro em ou sobre o esperanto ele está colaborando para essas mudanças, ao incentivar os samideanos que têm a tarefa de mostrar às pessoas que o esperanto constituirá o ingrediente especial, o atestado de que a sociedade mundial determinou o fim dos preconceitos e das separatividades e o começo de uma era de vivência da verdadeira cidadania mundial. É aquilo que O CARA falou: "En la mondon venis nova sento!"

Quando um esperantista brasileiro compra um livro em ou sobre o esperanto em qualquer lugar do mundo, ele está ajudando o movimento esperantista mundial a se fortalecer financeiramente.
Quando um esperantista brasileiro compra um livro em ou sobre o esperanto na nossa Liga, ele está ajudando o movimento esperantista mundial e a própria Liga que, por não pertencer a individuos, tem por escopo alocar recursos para a divulgação do esperanto em obediência ao seu estatuto e em caráter prioritário, ao tempo em que ajuda a azeitar a máquina editorial esperantista no mundo inteiro.

Por isso, conclamo os esperantistas a utilizarem os meus serviços. Vamos colaborar para que possamos aumentar o capital de giro de nossa instituiçao, sem o que jamais deixaremos de ouvir as verdades que teimosamente aparecem nas análises daqueles que desejam o nosso progresso: "Precisamos profissionalizar o nosso movimento!"; "Precisamos melhorar"!; "Precisamos...." etc.

A sua livraria é muito pequena? Sim, por enquanto. Mas você mesmo vai constatar, dentro de pouco tempo, que eu vou crescer constantemente. Porque você vai exigir isso. Veja bem: Se eu ainda não tenho o livro que você procura, faça o seu pedido assim mesmo, através do endereço [email protected]. Vou encomendá-lo dos nossos fornecedores. Assim, você estará ajudando o movimento esperantista brasileiro em vários sentidos: porque tenho de encomendar um mínimo de três exemplares, os outros dois serão oferecidos a outros samideanos. E eu estou me comprometendo, agora, a repor constantemente o meu estoque, samideanos. Assim a sua BEL@Butiko vai crescendo de acordo com o ritmo determinado por você, que vai criar e aumentar as possibilidades financeiras da nossa Liga.

Com a certeza de que contarei sempre com a visão de todos sobre o "por que e para que" da minha existência, e sempre com minha vontade de ser útil para o nosso movimento, despeço-me desejando-lhe boas compras e ótimas leituras.
Às suas ordens,
BEL@Butiko

Acabo de nascer. Nasci para cumprir uma importante missão e chego justamente num momento de grande entusiasmo, quando mu...
26/04/2012

Acabo de nascer. Nasci para cumprir uma importante missão e chego justamente num momento de grande entusiasmo, quando mudanças ocorrem na sociedade mundial e no nosso movimento também. Eu sou uma delas.

Ainda não disponho de muita força, mas orgulho-me do meu potencial, porque tenho uma grande missão: distribuir os conhecimentos construídos por aqueles que comungam os ideais de universalização contidos na filosofia do esperanto. Só existo para isso.

Faço um apelo para que haja muita união entre nós e que estabeleçamos um círculo virtuoso: coloquem recursos financeiros em minhas mãos e eu enriquecerei vocês com a cultura esperantista. Preciso de grande robustez financeira para poder colaborar com todos vocês na divulgação do esperanto, que deve ser a prioridade máxima e a responsabilidade de todos nós. Pois O CARA não falou "kaj rapide kreskas la afero per laboro de la esperantoj"? Do meu ponto de vista, quanto mais esperantistas, mais recursos financeiros eu amealho. Então, fico mais forte para distribuir conhecimento e divulgar o esperanto. Consequentemente, mais esperantistas, mais divulgação, mais esperantistas e... bem, a gente vai levando o mundo para o lugar onde as setas dos nossos ideais nos indicarem.

Faço um convite a todos para me visitarem. Minha casa é do tamanho do Brasil. Onde estiver um esperantista, aí estarei com a minha cobertura. As chaves da casa estão nas mãos de vocês. Podem entrar. Sintam-se à vontade. Na varanda, na cozinha, na sala. Num sofá, num banquinho, numa rede, no chão. Podem se servir de uísque, de refrigerante, de um bom vinho, de água fresquinha, de um bom suco da fruta que você escolher, de café puro, com leite, enfim, você manda. E, porque entramos na modernidade, sempre com um computador nas mãos. Resumindo: nunca foi tão verdadeira a expressão "a casa é sua".

A nossa amizade não tem limites. Estarei sempre às suas ordens, dentro da sua casa, dentro do seu coração. Com a sua permissão, eu me apresento: sou a sua . Acesse : http://belabutiko.esperanto.org.br

Default Description

Endereço

Brasília, DF
70300-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando BEL posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para BEL:

Compartilhar